A Praia de Ipanema é um clichê para quem mora no Rio. Quase uma obrigação de um fim de semana de sol. Se faz sol e o carioca não vai à Ipanema é quase uma traição, a ponto de inventar desculpas para não se sentir mal consigo mesmo.
Para o turista pode ser um pouco desesperador. Cada rua é o ponto de uma galera. (Por exemplo, em frente a Farme de Amoedo é o ponto gay da praia). A praia é bem cheia, se você quer paz, recomendo outros lugares. Mas se você quer muvuca, Ipanema.
Não deixe de tomar mate de galão (o copo custa uns R$3, não deixe cobrarem muito mais que isso). Outra coisa, a placa “perigo, correnteza” é colocada lá por algum motivo, então cuidado se a vir. Uma particularidade muito especial dessa praia é a altinha a beira-mar, mas que agora só pode acontecer depois das 17h por proibição do nosso prefeito.
Depois da praia, o melhor a se fazer é dar uma volta pelo bairro. Lá ficam ótimos restaurantes e diversas lojas, mas prepare a carteira porque Ipanema não é barata não. De qualquer forma vale a pena tomar um chopp pós praia em algum de seus barzinhos.
Para quem está fazendo o turistão, na Rua Vinícius de Moraes fica o Garota de Ipanema, restaurante onde em teoria a famosa música foi escrita (se você for lá, peça a picanha na chapa, diliça diliça).
Pra vocês entenderem do que estou falando, as fotos:
Como chegar:
Bairro: Ipanema
Perto de: Copacabana, Leblon, Lagoa
Posted by Praia do Leblon – Carioca Guia on 20 de fevereiro de 2017 at 22:50
[…] de: Ipanema, Lagoa, Jardim Botânico, Gávea, São […]