Praia de Ipanema

A Praia de Ipanema é um clichê para quem mora no Rio. Quase uma obrigação de um fim de semana de sol. Se faz sol e o carioca não vai à Ipanema é quase uma traição, a ponto de inventar desculpas para não se sentir mal consigo mesmo.

Para o turista pode ser um pouco desesperador. Cada rua é o ponto de uma galera. (Por exemplo, em frente a Farme de Amoedo é o ponto gay da praia). A praia é bem cheia, se você quer paz, recomendo outros lugares. Mas se você quer muvuca, Ipanema.

Não deixe de tomar mate de galão (o copo custa uns R$3, não deixe cobrarem muito mais que isso). Outra coisa, a placa “perigo, correnteza” é colocada lá por algum motivo, então cuidado se a vir. Uma particularidade muito especial dessa praia é a altinha a beira-mar, mas que agora só pode acontecer depois das 17h por proibição do nosso prefeito.

Depois da praia, o melhor a se fazer é dar uma volta pelo bairro. Lá ficam ótimos restaurantes e diversas lojas, mas prepare a carteira porque Ipanema não é barata não. De qualquer forma vale a pena tomar um chopp pós praia em algum de seus barzinhos.

Para quem está fazendo o turistão, na Rua Vinícius de Moraes fica o Garota de Ipanema, restaurante onde em teoria a famosa música foi escrita (se você for lá, peça a picanha na chapa, diliça diliça).

Pra vocês entenderem do que estou falando, as fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como chegar:


Bairro: Ipanema
Perto de: Copacabana, Leblon, Lagoa

Anúncios

One response to this post.

  1. […] de: Ipanema, Lagoa, Jardim Botânico, Gávea, São […]

    Responder

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: