Praia da Joatinga

As praias mais interessantes do Rio não ficam na Zona Sul. Copacabana, Ipanema e Leblon são praias práticas, com fácil acesso, mas, por outro lado, também são mias cheias, mais confusas e mais sujas. Para quem tem tempo e meio de transporte aconselho procurar as praias mais distantes. A Joatinga é a mais próxima do centro, porém tem acesso difícil.

A entrada para a praia é pela Estrada do Joá (caminho que liga São Conrado à Barra da Tijuca). Ou seja, tem que ir de carro (no fim do post respondo sobre o acesso de taxi). Subindo pela Zona Sul a entrada fica em uma curva que marca o início da descida. É preciso entrar no condomínio 2509. Lá também é a entrada para o clube Costa Brava.

Depois de entrar no condomínio pegue sempre a esquerda nas bifurcações. As vagas acabam cedo, então não chegue muito tarde pois é possível que não tenha vaga.

Depois da missão de chegada cumprida, é preciso descer um caminho pela pedra, mas fique tranqüilo, não há perigo ou obstáculos, todos conseguem.

A praia em si é uma delícia. Pequenininha. Pode jogar altinha na beira do mar. Vale passar o dia. Lá tem barracas para alugar e venda de bebidas, biscoito O Globo e essas coisas de praia. Para os não acostumados com o mar, cuidado, tem muita vala por ali. A partir de umas 16h, dependendo da época do ano, a rocha faz sombra sobre a areia e a praia vai ficando pequenininha.

Para quem não tem carro é possível ir de taxi. Na volta precisa se programar para chamar um taxi pois não existem taxis circulando por ali. E se preparem pois somente a Vivo pega na praia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

2 responses to this post.

  1. […] prainha, eu passaria este dia na praia. Para curtir uma praia mais vazia, existem duas opções: A Joatinga, que esta época do ano já está com mais areia – menos acessível, precisa pegar um taxi e […]

    Responder

  2. […] prainha, eu passaria este dia na praia. Para curtir uma praia mais vazia, existem duas opções: A Joatinga, que esta época do ano já está com mais areia – menos acessível, precisa pegar um taxi e […]

    Responder

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: