“Esfiha do Largo do Machado”

A dica de hoje é gastronômica. O restaurante é a Rotisseria Sírio Libanesa, localizada no Largo do Machado (entre Flamengo, Catete e Laranjeiras). E a esfiha de lá é tão boa, mas tão boa, que o restaurante ganhou o apelido de “Esfiha do Largo do Machado”.

Inicialmente, era uma pequena lanchonete, que aos poucos comprou o restaurante ao lado, depois o restaurante de trás. Hoje ocupa o espaço de três ou quatro lojas na Galeria Condor.

Na última reforma foi criada, inclusive, uma área de mesas. São poucas mesinhas, o que mantém o clima intimista. Mas, por outro lado, se quiser almoçar por lá a dica é evitar o horário de 12h-14h para que você não pegue fila. Eles também têm mesas para comer em pé. E, sinceramente, os salgados de lá já valem a visita.

As esfihas são de queijo, carne e vegetais. Já provei das três e são todas gostosas. A de queijo, porém, é sem comparação. Eu diria que é um must have de alguém que deseja verdadeiramente conhecer o Rio. 😉 O quibe também é muito gostoso, assim como kafta e pita com homus. Sobre os doces, os árabes realmente sabem o que estão fazendo, não é verdade? Só comi uma vez porque acho muito doce, mas são uma delícia. Peça o mate da casa para acompanhar.

Resumo da ópera: vale a pena.

Vamos aos preços: atualmente um salgado custa R$4,50. Para almoçar, dividindo com alguém (os pratos são grandes, lembrem, o negócio é verdadeiramente árabe) sai em torno de R$25 para cada um, mas, claro, depende do que você for comer.

A Rotisseria Sírio Libanesa fica perto do Metrô do Largo do Machado, ou seja, perto do Aterro do Flamengo, Cristo Redentor, Museu da República e Praça São Salvador.

Localização:

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: