O Bar Urca já deve poder até ser considerado um ponto turístico do Rio de Janeiro. Ele é a cara do Rio pelo seguinte: cervejinha despretensiosa, vista linda, bate papo no meio da rua. Reconheceu nossa cidade?
Assim como o BG, a São Salvador e vários outros lugares da cidade, o carioca gosta mesmo é de um boteco. Pode beber em pé, conversando. No Bar Urca é assim, você pede uma cerveja no bar (e/ou pastel, empada, etc), leva sua garrafa até a muretinha do outro lado da rua. Apoia na mureta e fica bebendo, de papo. É um programa excelente para um fim de dia, pós praia ou mesmo pós trilha do Morro da Urca.
Acontece que o Bar Urca já está ficando beeeem popular. O que isso quer dizer? Que apoiar na mureta já está ficando concorrido. E os preços também deram uma inflacionada (o que não é novidade já que estamos falando do Rio, não é mesmo).
Para os alternativos, existem algumas opções. Tem um bar de toldo laranja que eu não sei o nome, todos que conheço se referem a ele como o-bar-de-toldo-laranja, que tem mureta atravessando a rua e a cerveja é mais barata. Ele fica antes do cassino da Urca, antes do Garota da Urca, Belmonte. Bem ali onde a rua ainda tem pista de carros indo e vindo.
Para chegar lá os ônibus são 107, 511 e 512.
Mapa para o Bar Urca
Mapa para o bar de toldo laranja