Trilha para Morro da Urca (Pão de Açúcar)

Para quem não sabe, o Bondinho não é a única forma de chegar ao Morro da Urca (primeiro morro) e ao Pão de Açúcar (parte mais alta). Também é possível chegar lá no alto escalando, coisa que nunca fiz. Mas, para os micro aventureiros, existe uma trilha tranquilíssima que leva ao Morro da Urca.

A trilha começa lá na Praia Vermelha, mesmo lugar de onde se pega o bondinho, mas do lado oposto à entrada do bondinho. Ou seja, olhando para a praia na extrema esquerda. Ali começa uma trilha chamada Cláudio Coutinho. É um caminho muito agradável e, para quem não quer subir, é possível só passear por ali. Ver miquinhos é certo. E a vista é linda. Fora isso, existem umas pedras para as crianças subirem. Diversão garantida.

A uma certa altura do caminho começa a trilha para o Morro da Urca. Eu que não tenho preparo levo 30 min para subir. A trilha começa com um escadão de raízes, depois mais uma subidinha, aí fica relativamente mais tranquila, tem uma pausa para uma vista linda, por fim uma subidinha com pedras pelo caminho e já chegou. Expliquei bem?

O que você precisa saber é, sempre que precisar escolher um lado, escolha a esquerda. Os caminhos levam todos ao mesmo lugar, não tem como se perder. Mas as vezes pela direita você dá voltas.

Chegando lá em cima a vista é LIN-DA. Tem lugares para comer mas todos muito caros.

Agora vem a dica de ouro. Depois das 19h é possível pegar um bonde. Não estou falando figurativamente. A partir das 19h o bondinho é grátis para descer. Ou seja, você faz exercício, vê uma vista linda, conhece um dos principais pontos turísticos do Rio e desce de graça no bondinho.

Também é possível do Morro da Urca pegar o bondinho até o Pão de Açúcar. O que, para quem nunca fez, eu recomendo. Precisa ir. A vista é linda. Experiência única.

Depois de descer de lá já vai estar de noite. Vão até o Bar Urca ou outros bares da Urca. São uma delícia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para chegar na Praia Vermelha os ônibus são 107, 511 e 512. Também tem o ônibus do metrô.


 

Anúncios

2 responses to this post.

  1. […] adoro subir a trilha para o Morro da Urca. Mas, para quem não está no clima ou para ir até o Pão de Açúcar, aí precisa pegar o […]

    Responder

  2. […] adoro subir a trilha para o Morro da Urca. Mas, para quem não está no clima ou para ir até o Pão de Açúcar, aí precisa pegar o […]

    Responder

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: