Pedra Bonita

Quando comecei este site tinha como premissa ir a todos os locais dos quais fosse escrever. Mas, para trazer mais diversidade, a partir de agora também aceito fotos, dicas e roteiros de vocês. A primeira convidada é Rebeca Tolmasquim, do blog Rebuliços (e minha irmã).

Vamos ouvir sobre a Pedra Bonita! Ela fica em São Conrado, é de lá que as pessoas pulam de asadelta. Mas agora vamos falar sobre a trilha.

Existem duas formas de chegar ao início da trilha: ônibus e carro/taxi. O ônibus deve ser pego em São Conrado mas demora muito para passar por isso o taxi é mais recomendado. Para subir de taxi o ideal é pegar na Gávea, na Marquês de São Vicente, custava menos de R$20 antes do reajuste da tarifa.
Subindo de taxi primeiro para-se na cabana de salto de asa delta, a Rebeca diz que a ladeira da cabana até a trilha é tão íngreme que acaba sendo mais cansativo do que subir a trilha. Então a dica é subir de taxi até a entrada da trilha, não parar na cabana! No início da trilha tem uma guarita com mapas em que é possível se informar.
Depois ela levou 40 minutos para subir a trilha com calma, parando. A trilha é tranqüila, sem grandes dificuldades. Chegando lá em cima, marca registrada do Rio: vista maravilhosa. Dá para ver da Barra ao Flamengo, para quem não conhece o Rio, é quase toda a orla.
Já para descer, a dica é descer a ladeira que divide o salto e a trilha e esperar o ônibus passar. Ele deixa em São Conrado, de lá tem que pegar outro.
Aproveitem e me contem como foi o passeio de vocês ☺

Este slideshow necessita de JavaScript.

Onde fica a Pedra Bonita:

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: