Livraria da Travessa

Quando se ouve Rio de Janeiro vem logo em mente praia, Corcovado, Pão de Açúcar, festa. Mas o Rio também é uma cidade cultural, e muito cultural. Ouvi dizer uma vez que a Livraria da Travessa organiza mais eventos (em números absolutos) do que qualquer livraria em São Paulo. Pode ser. O fato é que a Travessa já é mais do que uma livraria, eu diria que é um lugar que você não pode sair do Rio sem entrar lá e tomar um café.

Com suas estantes pretas e um mundo de livros, adoro entrar na Travessa para me perder descobrindo novos livros.

A Travessa tem loja no Shopping Leblon, em Ipanema, no Barra Shopping, três lojas no centro, uma delas no CCBB, e agora uma nova Travessa em Botafogo (essa aí das fotos).

Eucanaã Ferraz definiu muito bem a Travessa: “Há lugares que têm alma. E se não é fácil explicar o que seja isso, reconhecemos essa qualidade sensível quando nos encontramos num deles. A Livraria da Travessa – há muito presente na memória afetiva do Rio – é um desses espaços em que a cidade retorna à escala humana e a paisagem se torna íntima, acolhedora.

Deixo vocês com as fotos da nova loja em Botafogo. Passa lá.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No site deles é possível encontrar todos os endereços das livrarias. Abaixo o mapa da livraria nova, na Voluntários da Pátria, em Botafogo. Uma dica é aproveitar para ir ao cinema no Estação Rio ou Estação Botafogo, dois cinemas ali pertinho.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: