Feira de São Cristóvão

Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas é o nome oficial da Feira de São Cristóvão, ou Feira dos Nordestinos (ou dos Paraíbas, mas nem todos se sentem confortáveis com este apelido). O lugar reúne a tradição nordestina com comida, música, artesanato… É muito divertido.

A feira fica no campo de São Cristóvão e a história conta que os migrantes nordestinos se reuniam por lá para festas. Em 2003 a prefeitura reformou o centro e deu origem à feira como a conhecemos hoje.

É o lugar ideal para um almoço típico, ou para uma cervejinha com petiscos nordestinos e também para comprar comidas típicas de lá, como queijos, carnes, doces ou cachaças. Aproveitando o passeio, também existem lojas de artesanato e souvenirs. Para quem está afim de um programa noturno, acontecem alguns shows no palcão. Fora isso, vários bares têm karaokês. É diversão pura.

A entrada é gratuita durante a semana no horário comercial. Nos fins de semana custa R$3,00. E quando há algum evento por lá o preço pode variar, mas de qualquer forma não é um programa caro.

Quando fui almocei no Baião de Dois. O prato para dois dava tranquilamente para três (como qualquer lugar nordestino) e estava super gostoso. Mas, outra opção é ir para os botecos. São mais baratos. Só comi pestisco por lá, mas sempre muito gostoso.

A dica é aproveitar que em Julho ainda está com cara de festa junina.

O site de lá tem mais detalhes da programação, é bom conferir o que está rolando para se programar melhor.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como chegar: Existe uma integração do metrô na Estácio que passa por lá e também o 472, mas eu recomendo taxi, ainda mais à noite, saindo da zona sul não vai dar mais do que $30.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: