Feriadão com criança

Hoje de manhã recebi o desafio de um amigo dizendo: estarei no Rio para o feriadão com meu filho de dois anos, o que fazer nos 4 dias?
Aceitei o desafio de montei um roteiro de 4 dias no Rio com criança para este feriadão.

LagoaRodrigodeFreitas

Quinta feira

Quinta é o feriado, então as praias costumam estar mais cheias. Por isso sugiro aproveitar a temperatura agradável e ir dar uma volta na Floresta da Tijuca. Como um taxi pra lá pode sair caro, a boa é pegar o metrô até a estação Uruguaiana e de lá um taxi. Na volta, a mesma coisa. (Flamengo-Floresta sai uns R$40).

Para almoçar dá para comer lá na Floresta mesmo, no restaurante Os Esquilos. Ou, uma opção com comida menos sofisticada mas deliciosíssima é pegar um taxi até a Praça da Bandeira e comer no Aconchego Carioca, comida brasileira deliciosa. (um mapa aqui http://goo.gl/0lR0MU )

Sexta feira

Sexta, por ser dia útil, as praias estarão mais vazias. E, como eu sei que paulistas não podem vir ao Rio e não aproveitar uma prainha, eu passaria este dia na praia. Para curtir uma praia mais vazia, existem duas opções: A Joatinga, que esta época do ano já está com mais areia – menos acessível, precisa pegar um taxi e na volta ligar para chamar um taxi, lá tem um lugar que aluga barraca e vende bebidas. Ou, mais rápido, mais perto mas menos seletiva é a Praia do Leme – muito gostosa para as crianças por ter pouca onda mas mais cheia.

Para almoço temos a opção de Braseiro da Gávea (voltando da Joatinga) para comer uma Picanha à Brasileira no esquema! Voltando do Leme, os restaurantes ali do calçadão são bem gostosos, é escolher um e sentar!

Já mais para o fim da tarde, lá pras 16-17h sugiro ir no Museu da República quem tem um jardim enorme e um parquinho muito gostoso para as crianças brincarem. Para quem se interessar, também uma exposição sobre a vida de Getúlio Vargas.

Sábado

Sábado de manhã andar de pedalinho na Lagoa pode ser muito divertido para as crianças. Na Lagoa em frente ao Corte do Cantagalo e perto do Parque das Catacumbas, fica um gramado gostoso de sentar e os pedalinhos, mas, prepare-se para uma facada porque 10 min no pedalinho chega a custar R$30. (link pro mapa http://goo.gl/U6xHGi ). Ali também ficam bicicletas de 2 e 4 lugares para alugar. Além de barraquinhas de milho, pipoca, churros…

Para o almoço tem o Palaphita Kitch que é um lugar mais para petisquitos e drinks ali mesmo no parque na Lagoa. Ou, o Balada Mix em Ipanema pode ser uma boa opção para comida leve com opção para criança.

Já para o fim da tarde, podemos aproveitar o dia cultural e ir em um teatro infantil. No Shopping da Gávea existem quatro teatros e estão em cartaz A Branca de Neve – o musical às 15h, A Dama e o Vagabundo – O musical às 17h, Mágico de Oz às 16h, Os três porquinhos às 17h e A Rainha da Neve às 16h.

Domingo

Domingão, o último dia do feriado. =/

Para fechar com chave de ouro a estadia no Rio uma opção é ir para o Aterro do Flamengo. As pistas de carros ficam fechadas para os pedestres passarem. Muitos gramados e um pouquinho de areia são legais para a criançada. Picnic também é uma ideia legal. Uma opção é ficar no gramado perto do MAM e já aproveitar para visitar o museu. Ou, ficar ali perto da Praia do Flamengo mesmo.

Para o almoço eu recomendo o Carmelo. Um restaurante no Catete delicioso e não muito caro.

Para a despedida da cidade é legal dar uma conferida na programação da Casa Daros. Eles estão com “contação de histórias”às 17h de domingo e é um lugar cultural super legal para adultos e crianças. Ou, corre para o Arpoador e sobe na pedra para ver o por do sol, mas aviso logo que vai estar na lotação máxima.

Bom feriado!!

🙂

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: